Coxinhas e petistas - dois lados da mesma moeda


Resultado de imagem para analfabetismo america do sul gráfico
Os coxinhas* só querem a prisão de Lula, mesmo sabendo que o julgamento foi todo político, e não protestam contra a impunidade geral dos políticos de direita, quase todos ladrões, como aliás os coxinhas sabem muito bem.

Os petistas** estão dispostos a aceitar a impunidade geral, contando que Lula fique solto.

Para os coxinhas um congresso de centenas de ladrões derrubar uma presidente contra a qual não se encontrou nenhuma denúncia de corrupção não foi um golpe, mesmo os golpistas tendo confessado que o faziam com o objetivo de assarem uma grande pizza e limparem a ficha de todo mundo.

Para os petistas tudo que aconteceu desde a arca de Noé (da Dilma), e tudo o que aconteceu e acontecerá depois faz parte do golpe - menos o objetivo de assar uma grande pizza, confesso pelos golpistas, porque confessar essa motivação estraga toda a mentirada petista.

Para os coxinhas a corrupção é só petista, nasceu com o Pt. Para os petistas denunciar corrupção agora é golpismo, ataque à democracia.

Os petistas fazem campanha para Bolsonaro todo dia - Minha timeline com mais de 2 mil pessoas quase não tem postagens pró Bolsonaro, mas todo dia aparecem várias postagens falando de Bolsonaro, de petistas (não só, ver notas de roda pé) obtusos demais para compreenderem que estão fazendo propaganda. Não entenderam que os coxinhas se referenciam em quem eles atacam para decidirem em quem votar.

Os coxinhas fazem propaganda para o Pt todo dia. Pedir que eles entendam isso é muito! Nunca vão entender que o eleitorado de esquerda é diferente do eleitorado de direita (têm enorme dificuldade de entenderem que as pessoas são diferentes umas das outras), e “atacam” o Pt chamando-o de comunista e coisas que o valha, ou seja, reforçando-o para o eleitorado de esquerda.

Para os coxinhas existe uma guerra entre polícia e bandidos, como nos filmes de Hollywood que é a única escola deles. Para os petistas é a mesma criancice, mas os bandidos são os mocinhos, como Robin Hood. Os coxinhas acreditam que podem acabar com a criminalidade a bala, como nos filmes de farwest. Já alguns petistas acham que não precisam de cadeias e polícia para lidar com bandidos.

Os petistas banalizam o fascismo, dificultando a compreensão das massas sobre o que realmente é o fascismo. Os coxinhas já fizeram isso com o comunismo. Para uns tudo que eles não gostam é fascismo, para outros é comunismo. Alguns coxinhas provam sua ignorância superior à dos petistas ao afirmarem que comunismo e fascismo são a mesma coisa, mas é possível que algum petista diga a mesma coisa por ai, somente mudando o termo “comunismo” por “stalinismo”.

Para os coxinhas comunismo é igualitarismo. Coxinhas não sabem que Cristo é que era igualitarista e curiosamente odeiam o igualitarismo (que chamam de comunismo) e se acham cristãos. Hipocrisia, porque veem em programas assistencialistas como o Bolsa Família a sombra do igualitarismo, e já acham que é comunismo, de forma que nem caridade defendem.

Já os petistas defendem esmolas como o Bolsa Família como se fosse a própria Revolução, porque têm uma compreensão do comunismo semelhante à dos coxinhas, e acham que Cristo foi o primeiro comunista. Não entendem que se Marx tivesse defendido a mesma coisa que Cristo não existiria marxismo, e Marx teria sido somente um pastor um pouco mais radical.

Petistas e coxinhas, cada um de forma mais nojenta, banalizam a ditadura. Os petistas dizem que o regime avacalhado que vivemos é igual à ditadura de 1964, que é o mesmo que os coxinhas dizem com outras palavras para defender essa ditadura fracassada e assassina.

Para defenderem Lula os petistas dizem que as Universidades Federais não tinham pobres antes das cotas, que é o mesmo discurso dos coxinhas quando querem cobrar mensalidades nas Federais, e é uma mentira asquerosa.

Para defenderem Lula, os petistas dizem que o período de Lula acabou com a fome, com a miséria no Brasil, ou seja, que o capitalismo deu certo! Na verdade, para 200 milhões de habitantes, o Brasil chegou no máximo a 50 milhões de empregos. As pessoas que realmente saíram da miséria foram cerca de 9 milhões. Foram criadas de fato 6 Universidades Federais. O salário mínimo teve alguma valorização. O Crescimento econômico foi medíocre e o país continuou se desindustrializando, como antes e depois dele, visto que a política econômica é a mesma porcaria.

Posicionando-se à direita de vários coxinhas, os petistas atacam o parlamentarismo, e portanto defendem o presidencialismo, esse “sucesso”! Aliás, o parlamentarismo ou qualquer mudança que aconteça, para os petistas fará parte do golpe.

Também à direita de vários coxinhas, os petistas defendem o voto obrigatório, verdadeira excrescência que barateia e facilita a compra de votos e torna o nulo um voto de protesto, ou seja, faz pessoas politizadas votarem nulo enquanto as que vendem os votos vão votar.

Em um país em que o povo não tem capacidade nem para ter automóveis (são 35 mil mortes por ano) os coxinhas acreditam que dará certo facilitar a posse de armas.


Coxinhas e petistas acreditam que os governos petistas aumentaram muito os gastos sociais (o que aumentou mesmo foi o naco dos banqueiros), mas os primeiros causam vômito por serem contra os gastos sociais.

Os coxinhas acreditam que existe doutrinação comunista dentro das escolas, e os petistas não sabem usar essa arma contra a doutrinação de direita, que é a que realmente sempre existiu dentro de quase toda escola.

Os petistas tratam os militares como se fossem os mesmos de 40 anos atrás. Não compreendem que quem é general hoje começou a carreira como tenente quando a ditadura já tinha acabado. Ou seja, esperam dos militares o mesmo que os coxinhas! E alguns generais alimentam o fantasma criado pelos petistas e coxinhas com declarações estúpidas.

Os coxinhas confessaram que não entendem a diferença entre o assassinato de uma vereadora, no caso Marielle, uma representante do povo, e o de outros cidadãos. Os petistas fazem o mesmo ao destacarem o sexo, a cor e o local de moradia da vereadora, e não o fato dela ser uma líder política e social.

Nem coxinhas nem petistas entendem ou querem entender nada de política orçamentária, política fiscal, pacto federativo, indústria de base, política cambial, tratados internacionais e vários outros assuntos que realmente fazem diferença para a vida de todo mundo, porque são assuntos muito distantes das novelas e filmes que eles assistem.

Os coxinhas defendem a privatização de tudo, a abertura completa do país às economias mais fortes, são colonialistas do próprio país, que desprezam tudo que é nacional e sonham viver fora daqui. Os petistas também nunca se mostraram muito nacionalistas, inclusive no governo, e agora abandonaram a bandeira do Brasil aos adversários, ao ponto de hostilizar quem a porta como se fosse inimigo.

Coxinhas e petistas são a maioria da nação, e continuarão sendo por algum tempo, porque o Brasil tem os piores índices de escolarização, alfabetização etc. da América do Sul (O gráfico é de 2006, e a Bolívia desde então colocou em prática um grande projeto de alfabetização).


* O termo coxinha tem sido usado, como aqui, para se referir a uma parte mais ignorante da direita.

** Ao usar o termo “petistas” não estou me referindo somente a membros e eleitores do Pt, e nem a todos que o são. Estou me referindo a quem tem as mesmas deficiências de compreensão da realidade, ou seja, à parte mais ignorante da esquerda. Podem estar em qualquer partido de esquerda, ou não terem partido. O petismo já existia de fato, com outros nomes, antes do Pt. O petismo é a esquerda por intuição mas ignorante, esquerda por vontade mas sem estudos. Todas as pessoas são formadas pela sociedade em que vivem, e com poucos estudos seus valores e crenças não podem ser outros se não os que adquirem na família, na igreja, na TV, nas escolas etc., ou seja, os mesmos das classes dominantes. Isso é que explica as semelhanças que se pode notar entre petistas e coxinhas – são frutos da mesma falta de estudos, dos mesmos filmes de Hollywood, das mesmas novelas da Globo.


Comentários