quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Publicamos seu livro sem custos

A Estudos Vermelhos está modificando sua política editorial. Agora não exigimos mais que o autor faça uma compra mínima de livros, nem que contribua financeiramente de maneira nenhuma.

Quer publicar? Entre em contato.

Livro A Comuna de Paris


A Estudos Vermelhos publicou A Comuna de Paris em 2011. Trata-se da última obra de Karl Marx, a obra de sua maturidade, publicada antes com o indecifrável título original de Guerra Civil em França.
Agora disponível na Amazon.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Novo episódio do choque entre os poderes da Constituição de 1988 - O orçamento impositivo



Em recente artigo no São João del Pueblo, Wlamir Silva explicou como as emendas parlamentares servem aos deputados de moeda política com a qual compram as bases. "Compram" é exatamente a palavra, são 10 milhões de reais por deputado, todo ano. Nesse artigo e em outros precedentes o camarada explicou suficientemente o funcionamento desse comércio.

Existe, contudo, outra parte desse mercado, igualmente nociva à República, que se dá entre os deputados federais e a presidência da República, que é a liberação dessas emendas. Ou seja, os deputados podem indicar 10 milhões em gastos públicos, mas quem libera ou não esse dinheiro, quando quiser liberar, é a presidência da República. Obviamente, o poder executivo usa esse poder para forçar os deputados a votarem de acordo com sua vontade. Sim, o deputado que oferece "serviços" para as bases, ou seja, verbas públicas materializadas em obras e serviços públicos, tem por sua vez que vender seu voto à presidência da República.