Tradutores e Autores - Estudos Vermelhos está retomando publicações

Depois de hibernar por todo o ano de 2010, a Estudos Vermelhos voltará a publicar livros marxistas.

É nosso plano publicar miríades de obras marxistas, a preços ínfimos, de forma que pedimos aos tradutores donos de direitos autorais de traduções de obras marxistas que entrem em contato conosco, para que negociemos ou façamos novas traduções. Conforme a lei de direitos autorais, essa é uma função do detentor dos direitos, e só pode ser assim, visto que não temos como encontrar os donos dos direitos autorais por nenhuma outra forma.

Em breve mais notícias...

Comentários

AF Sturt Silva disse…
Boa ideia.

Sugiro publicar também além dos clássicos textos inéditos no Brasil e em português.Outro dia estava a procura de textos do Lênin no final de sua via e conseguir achar apenas em espanhol na biblioteca marxista.

Fica a dica!
Daniel Oliveira disse…
Ei, tem espaço para poesia?
Tenho um projeto de escrita poética coletiva chamado Bushnocídio.
Estamos aí, camarada...

Forte abraço,

Daniel Oliveira
Revistacidadesol disse…
Oi, Alex. Encontrei um livro ótimo sobre a URSS: URSS e a contra-revolução de veludo, do maoísta belga LUdo Martens. Só está disponível em francês na web e comecei a traduzir. É uma análise marxista-leninista dos acontecimentos e é ótima, pois avalia, por exemplo, como se dá a luta de classe sob o socialismo. Na Romênia, por exemplo, a burguesia tomou o estado com apoio de um golpe do exército e dos oportunistas do PC, sem precisar de partido algum! Achei essa análise fundamental. Entre em contato se interessar.

Abs do Lúcio Jr.
Revistacidadesol disse…
Alex, já traduziram:

http://comunidadestalin.blogspot.com/2011/05/urss-e-contra-revolucao-de-veludo-i.html